segunda-feira, 30 de maio de 2011

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Instituído no município de Lages pela Lei n.3367, para ser comemorado no dia 25 de maio, o DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA, objetiva em seu art 2º “contribuir para a interação entre pais, filhos e escola, através de procedimentos informativos, educativos e organizativos, chamando a atenção da comunidade para a importância da escola, estudo e da família”.
Para colocar em prática este objetivo, nossa unidade escolar este ano ousou e tentou inovar, mostrando para os pais o que seus filhos fazem quando saem da escola.
Assim, nossa programação iniciou as 9:30h, com a saída do ônibus, para levar alunos e pais a chácara da professora Nadir, onde, as 10:30h aconteceu uma palestra com as formadoras Isabel e Viviane sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente, e a importância da alimentação saudável na melhoria da qualidade de vida. Falando em preservação ambiental, com o óleo arrecadado (previamente solicitados) foi feita uma oficina de produção de sabão caseiro com as mães, enquanto as professoras monitoravam os alunos nas atividades recreativas com corda e bola. Na sequencia foi organizado o espaço para o almoço.
A tarde, foi dividida em dois momentos, no primeiro foram feitas bolachas caseiras com algumas mães e merendeiras, enquanto os alunos com os professores e outras mães participaram da oficina de argila. Na sequência como também era o DIA DO DESAFIO, o professor de Educação Física realizou 20 minutos de atividades físicas com todos.  Para finalizar, foi feito um chá para ser degustado com as bolachas caseiras produzidas. As 16:00h, encerrou-se as atividades e esperamos o ônibus para retornar à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário