segunda-feira, 27 de junho de 2011

PRÉ- CONFERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO DOS DIREITO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS

Uma conferência tem por objetivo de verificar como está o desenvolvimento de uma determinada política pública no nosso município, com o intuito de integrar a rede de atendimento dos direitos e de promover a participação da sociedade nas discussões, avaliações e deliberações das ações desenvolvidas pelos órgãos competentes no município: Ministério Público, Poder Judiciário, Segurança Pública, Secretarias Municipais, Igrejas, Sindicatos, Associação de Moradores e Família.
No ano de 2009 foi realizada a I Conferência de Integração dos Direitos a 3 Políticas Públicas (Assistência Social, Educação e Saúde). Já neste ano de 2011 para mobilizar e articular as principais políticas, integrando7 políticas (Assistência Social, Saúde, Educação, Direitos da Criança e do Adolescente, Segurança Alimentar, Idoso e Mulher) busca-se identificar os avanços (que bom), ameaças (que pena) e desafios (que tal) na sua implementação articulada.
Pensada a Conferência Integrada como um mecanismo de comunicação entre cidadãos e governo, os alunos da turma de 5ª e 8ª série da Ed. de Jovens e Adultos, se fizeram presentes na pré-conferência realizada no dia 02/06/2011 nas dependências do CRAS IV.
 Esta conferência foi de suma importância para traçarmos um mapa do nosso município, onde estarão contemplados os serviços e bens ofertados, os que faltam ofertar e como poderão chegar até as pessoas e as comunidades que necessitam dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário